Minggu, 18 Januari 2009

Mais alguns pontos (final)

Olá pessoal!

São 05:30hs (olha a hora...) e acabei de converter o tema do Wordpress que escolhi para explicar para vocês. Passei a semana tentando muitos temas e de quebra acabei convertendo também o DFOriginal, que era o tema que o Deziner Folio usava até bem pouco tempo ( que eu sempre namorei...) e que agora colocaram à disposição para download. Ainda preciso fazer uns ajustes e provavelemente esta semana já coloco o link para baixar.

Mas o tema que escolhi para converter com vocês é este: GreenDark. Óbviamente escolhi um mais simples para começar, pois temas no estilo magazine ou com slides são mais complicados. O tema já está convertido (acabei agora...) e pode ser visto aqui. Já testei em vários navegadores e claro, no IE6 não ficou bom, mas decidi não mais me importar com um navegador tão ultrapassado.

Nota rápida para iniciantes:
Se você está começando agora a navegar na Internet, entenda uma coisa: quando você adquire um computador, ele vem com um navegador, geralmente o Internet Explore 6, que está completamente ultrapassado! Você não é obrigado a usar apenas ele para entrar na internet. Você pode e deve trocar de navegador! Basta fazer o download de outro: Internet Explore7, Firefox, Ópera...Os downloads são ultra rápidos, indolores e você descobrirá uma internet mais bonita, muito mais rápida e fácil de navegar. Vai por mim, você ainda vai me agradecer por este toque :D

Enfim, continuando...para quem deseja acompanhar as explicações que começarei a postar amanhã, se prepare:
  • Faça o download do tema que será convertido aqui e guarde o link da visualização do tema.
  • Se você ainda não tem, baixe um editor de HTML. Recomendo o MAX's HTML Beauty++
  • Baixe o Firebug, uma extensão indispensável do Firefox (ou seja, use o Firefox). Este item é muito importante, pois o Firebug nos dá uma visão rápida e clara da hierarquia da div's e classes.
  • Providencie um local para guardar as imagens: recomendo o  TinyPic, que ao contrário do ImageShack e do Photobucket, nunca me deixou na mão.
  • Crie um blog só para isso, assim você não perde nada importante e pode errar à vontade. Coloque nele algum conteúdo falso, para poder visualizar bem as mudanças que irá fazendo. Você pode criar posts só com Lorem Ipsum. Copie e cole trechos deste texto sem sentido, para enxertar conteúdo no blog vazio. Crie lista para a sidebar, umas tres de preferência.
É isso. As explicações serão divididas em vários posts e vídeos. Creio que a demostração da conversão deste tema será suficiente para que vocês compreendam bem como faço e até desenvolvam maneiras mais simples (e me ensinem, por favor!).

***********************************************************************************
 E pra encerrar, queria só escrever mais umas linhas sobre uma coisa que pensei todo o dia, enquanto convertia o tema: algumas pessoas me enviam e-mails com agradecimentos muito especiais, que me emocionam bastante. São pessoas que estão passando por momentos complicados, ou que se sentiam solitárias, depressivas e até inúteis. Elas me contam que graças a estas explicações que dou aqui, encontraram uma nova e agradável ocupação e se sentem melhores e acham que devem me agradecer por isso. Eu não tenho o costume de me expor, este blog nem Perfil tem, mas vou contar uma coisa: eu não me sinto tocada por que penso que estou fazendo um bem pra humanidade ou coisa do tipo. Eu me sinto tocada por que eu estava em depressão profunda quando ganhei meu primeiro computador, e me ocupar de blogs e layouts me tirou de um buraco que vocês nem podem imaginar. Eu entendo perfeitamente quem me escreve.

Encontrar uma nova ocupação que seja agradável, que dê imediata e positiva resposta às nossas tentativas (como no caso de enfeitar blogs), pode ser a salvação da lavoura quando estamos nos sentindo mal, solitários ou inúteis. Por isso, eu não ligo se me chamam de fazedora de templates ou o que inventarem. Eu sou uma pessoa que se sentia muito, muito mal e que encontrou uma simples ocupação que faz com que eu me sinta bem, muito bem. Só isso.

Pode parecer uma bobagem, mas para muitas, muitas pessoas, manter um blog ou criar templates, gifs, tubes, seja o que for, é uma terapia ocupacional importantíssima para manter a tristeza e a solidão afastadas. Nem todo mundo tá ligando pra rankings e blogosfera. Muita gente só quer blogar e esquecer dos problemas.

Por isso, se você quer tentar mas fica aí pensando que não sabe nada, que não consegue, que não pode...deixe de coisas e tente! Eu não sabia ligar um computador, ok? Eu tenho 35 anos e só fui ver o que era a internet em 2004.  Até hoje eu apanho, apanho muuuuito para fazer ou converter um template. Mas, e daí? Dai que passo meu tempo fazendo algo trabalhoso mas gratificante. Me ocupo do que é bonito e não mais de tristeza. Se eu posso, você também pode, ué!
 
E não me venham com 'eu já tô velha(o), não consigo entender...' Deixe de desânimo! Eu sou uma balzaquiana muito xereta e teimosa e não me imponho limites, não! Também não ligue para as críticas : é impossível agradar todo mundo e também tá cheio de gente por ai que só fica feliz quando consegue tombar alguém. Encosto a gente canta pra subir :D

Vocês que me agradecem, saibam que eu sei exatamente o que vocês sentem. Eu é que tenho muito a agradecer à todos vocês, que passam aqui todos os dias, que escrevem coisas lindas e que me fazem me sentir tão bem. Obrigada
Amanhã começamos a converter o tema: todo mundo tentando junto e os comentários estarão abertos para que vocês tirem todas as dúvidas e o que eu souber respondo.

Perdoem as dezenas de erros, centenas de vírgulas inúteis e etc, por que a esta hora não vou nem ler o que escrevi :D

abraços!

0 komentar:

Posting Komentar